5 tendências das redes sociais que você deve ficar de olho neste ano

À medida que os anos passam, os hábitos de consumo também mudam, e agora, mais do que nunca, as redes sociais estão ganhando ainda mais força no cenário digital.

Por isso, neste ano de 2023, algumas tendências emergentes estão começando a moldar ainda mais como as pessoas interagem online. Sendo assim, separamos 5 tendências que vão auxiliar a sua empresa a alcançar o sucesso nas redes sociais. 

1. Conteúdo interativo

Os usuários estão buscando experiências mais envolventes e interativas nas redes sociais. Formatos como enquetes, realidade aumentada (AR) e filtros interativos têm ganhado popularidade.

Logo, marcas que conseguirem oferecer conteúdo divertido e participativo têm alcançado ainda mais resultados, aumentando o envolvimento e a fidelidade do público.

2. Foque em vídeos curtos

O vídeo continua a ser o formato preferido das redes sociais. A ascensão de recursos como os stories e reels, mostra que esse tipo de conteúdo tem se tornado ainda mais crucial. 

Por isso, invista ainda mais em vídeos curtos, criativos e de alta qualidade, essa será uma estratégia extremamente eficaz, além de atrair e reter mais seguidores em seu perfil.

3. Social commerce em ascensão

A integração do comércio online com as redes sociais, conhecida como social commerce, está em ascensão. Plataformas estão tornando as compras online, sem precisar sair da rede social, cada vez mais fácil para os usuários.

As marcas que souberem aproveitar essas funcionalidades terão uma vantagem competitiva no mercado.

4. Micro-influenciadores

Nos últimos tempos, os micro-influenciadores, que contam com cerca de 10 a 100 mil seguidores, têm ganhado destaque e chamado cada vez mais a atenção das grandes marcas. Normalmente, é mais comum ver as marcas procurando e se associando a celebridades e grandes influenciadores para promover seus produtos.

Mas você sabe porque eles tem chamado atenção?

  • Eles conseguem gerar uma maior taxa de engajamento, comparado aos grandes influenciadores;
  • Através da sua comunicação pessoal, eles conseguem transmitir um alto nível de confiança nas redes sociais;
  • Os valores de suas publis são menores, se comparadas a grandes influenciadores;
  • Eles são mais abertos a contatos de novas marcas e de diversos segmentos.

5. Influenciadores virtuais

Embora não sejam pessoas reais, esses influenciadores conseguem atrair seguidores e influenciar as decisões de compra, desafiando o conceito tradicional de influenciadores e pode oferecer às marcas novas formas criativas de alcançar seu público.
Essas foram algumas dicas que temos certeza que vão te ajudar a ficar mais ligado às novidades e tendências que estão cada vez mais presentes nas redes sociais. Fique por dentro dessas e de outras novidades sobre o marketing digital em nosso perfil no Instagram e aqui em nosso blog.

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